Atendimento: conheça a Rede Integrada de Atendimento do CAU – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Atendimento: conheça a Rede Integrada de Atendimento do CAU

Publicação

16.03.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Atendimento: conheça a Rede Integrada de Atendimento do CAU

Um novo projeto do CAU/BR e dos CAU/UF começa a se materializar neste ano: a unificação do atendimento prestado a todos os arquitetos e urbanistas do país, integrando a gestão e aumentando a eficiência na resposta às demandas apresentadas diariamente.

O CAU/SP está na vanguarda deste processo. O novo Portal de Atendimento do Conselho paulista já opera na Rede Integrada de Atendimento (RIA).

A ideia do CAU/BR e CAU/UFs com a RIA é melhorar e qualificar ainda mais a prestação de serviços aos profissionais. Nesse sentido, em 2014 foi aprovado por unanimidade a criação do Centro de Serviços Compartilhados, para gerir serviços como o SICCAU, o teleatendimento entre outros.

Também foi elaborada a criação da RIA — um sistema que reúne todos os canais de atendimento disponíveis para o arquiteto e urbanista: Portal de Atendimento, Ouvidoria, e-mail, site, telefone, entre outros.

O objetivo é integrar a gestão dos procedimentos de atendimento em nível nacional, de modo que os profissionais de todo o país sejam atendidos em suas demandas de maneira unificada.

O novo Portal de Atendimento do CAU/SP apresenta recursos para o registro de dúvidas e a consulta às demandas feitas, bem como centraliza todos os canais de contato com o Conselho. 

Milhares de demandas atendidas

A cada ano, por meio dos vários canais de atendimento – telefone, e-mail, Portal, chat, incluindo a recepção pessoal na Sede e nos escritórios regionais—o Conselho procura resolver as inúmeros demandas surgidas no relacionamento entre o CAU e as complexas atividades técnicas de arquitetos e urbanistas.

Somente no ano passado, foram realizados 43,2 mil atendimentos telefônicos e respondidos outros 9,92 mil e-mais. No mesmo período, 6.368 profissionais foram atendidos pessoalmente na Sede na capital e nos dez escritórios regionais.

Publicado em 16/03/2017
Da Redação

Publicação

16.03.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo