Conferência do CAU/SP debate desenvolvimento nacional e o papel do arquiteto e urbanista na construção das cidades – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conferência do CAU/SP debate desenvolvimento nacional e o papel do arquiteto e urbanista na construção das cidades

Publicação

29.05.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conferência do CAU/SP debate desenvolvimento nacional e o papel do arquiteto e urbanista na construção das cidades

A 1a. Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) foi lançada oficialmente no dia 9 de maio, durante reunião Plenária Extraordinária do Conselho, na cidade de Bauru/SP. Com o tema: “Desenvolvimento nacional e o papel dos arquitetos e urbanistas na construção das cidades”, o evento acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto de 2013, no Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar, na capital paulista.

Arte ConferenciaUm hotsite foi criado exclusivamente para a Conferência: www.causp.gov.br/conferencia. Lá é possível obter informações sobre a organização do evento, calendário de atividades, materiais de apoio, releases e galeria de imagens – além dos contatos diretos com a Secretaria da Conferência e a assessoria de imprensa do evento.

Segundo o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, “a Conferência vai discutir o papel dos arquitetos e urbanistas diante da sociedade e na formação das nossas cidades. Por isso, será um evento aberto a toda a sociedade e não só aos profissionais da área”, destacou.

O Coordenador da Conferência, Victor Chinaglia, destacou que a Conferência acontece em um momento chave para o País. “A construção civil vive nos últimos anos um momento de expansão e esse quadro vai se ampliar ainda mais com os bilhões de dólares que a exploração do petróleo das águas profundas começará a colocar em grandes projetos de infraestrutura nas regiões metropolitanas paulistas”, avalia.

Até o final de julho, acontecem pelo Estado de São Paulo Encontros Municipais e Regionais (veja calendário abaixo). As discussões e propostas aprovadas nas etapas preparatórias subsidiarão os debates da Conferência Estadual, estruturadas em 4 eixos temáticos: Cadeia Produtiva e Tecnológica da Construção Civil; Ensino e Formação do Arquiteto e Urbanista; Ética e Globalização; e Exercício Profissional e o Papel Social do Arquiteto.

Programação dos Encontros Regionais:

5 de junho – Sorocaba
6 de junho – Bauru
21 de junho – Presidente Prudente
22 de junho – São José do Rio Preto
27 de junho – São Paulo
6 de julho – Ribeirão Preto
12 de julho – São Carlos
13 de julho – Santos
19 de julho – São José dos Campos
20 de julho – Caraguatatuba
26 de julho – Jundiaí
27 de julho – Campinas

No hotsite da Conferência estão disponíveis todos os materiais de apoio para os Encontros e o contato dos coordenadores regionais: www.causp.gov.br/conferencia

Da redação 

Publicação

29.05.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo