Comissão do CAU/SP se manifesta sobre revisão de lei de ocupação do solo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Comissão do CAU/SP se manifesta sobre revisão de lei de ocupação do solo

Publicação

10.05.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Comissão do CAU/SP se manifesta sobre revisão de lei de ocupação do solo

Ribeirão Preto/SP
A comissão do CAU/SP responsável por apreciar matérias de caráter legislativo se pronunciou sobre o projeto de lei para ocupação do solo de Ribeirão Preto. Crédito: Agência Brasil/Governo do Estado de SP

O CAU/SP, por meio de sua Comissão de Política Urbana, Ambiental e Territorial (CPUAT – CAU/SP), traz recomendações sobre a revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Ribeirão Preto.

Respondendo a demandas de coletivos da cidade, em sua recomendação, a CPUAT aponta duas problemáticas no processo de revisão da lei de ocupação do solo deste município: a) na participação da população no processo; b) na implementação das diretrizes e instrumentos da política urbana previstos no plano diretor.

A CPUAT considera que “a revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do solo está prejudicada por não seguir o rito de análise do COMUR [Conselho Municipal de Urbanismo de Ribeirão Preto] e também pela falta de elementos gráficos que façam compreender como a legislação impactará no território.”

Clique aqui para conferir a íntegra das Recomendações da CPUAT sobre a revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Ribeirão Preto.

Publicado em 10/05/2022
Da Redação

Publicação

10.05.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo