Ciclo “Infinito Vão” debate influência da Arquitetura na cultura e no cotidiano – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Ciclo “Infinito Vão” debate influência da Arquitetura na cultura e no cotidiano

Publicação

18.03.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Ciclo “Infinito Vão” debate influência da Arquitetura na cultura e no cotidiano

Nos dias 22 e 23, a capital paulista recebe o ciclo de conversas “Infinito Vão”, sobre a história da Arquitetura brasileira, sua influência no cotidiano e na cultura e as ligações com outras linguagens artísticas. O evento recebeu apoio do CAU/SP por meio de parceria de fomento.

Os arquitetos Paulo Mendes da Rocha, Marcelo Ferraz (Brasil Arquitetura), e Vinicius Andrade estão entre os participantes previstos do encontro, que tem curadoria de Fernando Serapião, Guilherme Wisnik e Nuno Sampaio.

“Infinito Vão: Brasil” é organizado pela Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura e pela Flip – Festa Literária Internacional de Paraty.

Durante o ciclo de conversas também será lançado o livro “Infinito Vão”, com 100 projetos concebidos entre 1928 e 2018, abrangendo um período de 90 anos de arquitetura brasileira.

O evento, portanto, se liga à exposição homônima que está em cartaz até o final de abril na Casa da Arquitectura em Matosinhos,Portugal, alvo de um extenso artigo da revista Móbile #15.

Serviço
Ciclo de conversas “Infinito Vão:Brasil”
Dias 22 e 23 de março de 2019
Das 10h às 13h
IMS Paulista
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP
Mais informações: flip.org.br/edicoes/flip/noticias/infinito-vao-brasil

Programação

22 de março

10h30 às 11h30: Mesa I – Imagens Arquitetônicas
Participantes: Cristiano Mascaro (fotógrafo formado pela FAU-USP), Leonardo Finotti (fotógrafo formado pela UFU), Nelson Kon (fotógrafo formado pela FAU-USP).
Mediador: Fernando Serapião (Curador exposição“Infinito Vão”).
Conversa entre três fotógrafos, com formação em Arquitetura, cujo tema em comum é o ambiente urbano e o espaço construído.

12h às 13h: Mesa II – Cultura e Arquitetura
Participantes: Marcelo Ferraz (Brasil Arquitetura/ Marcenaria Baraúna), Vinicius Andrade (Andrade Morettin Arquitetos Associados), Danilo Santos de Miranda (SESC SP) e Lorenzo Mammí (consultor de programação do IMS)
Mediador: Nuno Sampaio (Casa da Arquitectura)
Gestores culturais e arquitetos conversam sobre a importância dos desenhos dos espaços culturais e como a arquitetura e a cultura podem promover o desenvolvimento do indivíduo e da sociedade.

Após a conversa, haverá o lançamento do livro Infinito Vão: Brasil com participação de Nuno Sampaio (Casa da Arquitectura), Mauro Munhoz (Flip – Festa Literária Internacional de Paraty), Guilherme Wisnik (Curador exposição “Infinito Vão”), Fernando Serapião(Curador exposição “Infinito Vão”) e José Roberto Geraldine Júnior (Presidente do CAU/SP).

 

23 de março

10h30 às 11h30: Mesa III – Dentro do Nevoeiro
Participantes: Guilherme Wisnik (Curador exposição “Infinito Vão”), Agnaldo Farias (Professor FAU-USP), Giselle Beiguelman (Professora FAU-USP)
Os três autores conversam sobre o livro Dentro do Nevoeiro, escrito por Wisnik.

12h às 13h: Mesa IV – Diálogo com Paulo Mendes da Rocha
Participantes: Paulo Mendes da Rocha, Guilherme Wisnik (Curador exposição “Infinito Vão”) e Nuno Sampaio (Casa da Arquitectura)
Conversa com Paulo Mendes da Rocha.



Publicado em 18/03/2019

Da Redação

Publicação

18.03.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo