Chamamento público aos municípios para a gestão do Cadastro Ambiental Estadual – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Chamamento público aos municípios para a gestão do Cadastro Ambiental Estadual

Publicação

05.08.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Chamamento público aos municípios para a gestão do Cadastro Ambiental Estadual

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente
Imagem: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

O Plano de Ação Climática do Estado de São Paulo “Net Zero 2050”, que busca a neutralidade das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) no estado até o ano 2050, foi apresentado na pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente.

 

Você pode consultar o documento “Diretrizes e Ações Estratégicas – Plano de Ação Climática do Estado de São Paulo- Net Zero 2050” até o dia 30 de setembro para contribuições da sociedade.

Acesse o link: http://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2021/07/consulta-publica-plano-de-acao-climatica-do-estado-de-sao-paulo-net-zero-2050/

 

O chamamento público está relacionado as Atividades de gestão do Cadastro Técnico Estadual de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Ambientais (Cadastro Ambiental Estadual).

 

Sobre o Plano de Ação Climática do Estado

No mês de julho, o Governo de SP aderiu às campanhas da ONU “Race to Zero” e “Race to Resilience”, sendo o primeiro estado brasileiro a assumir o compromisso por meio de decreto governamental. As ações visam o engajamento de governos, empresas, investidores, acadêmicos e lideranças da sociedade civil para zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.

 

São Paulo vai fixar novas metas e soluções para energias renováveis, restauração florestal, agricultura de baixo carbono, bioeconomia, proteção da biodiversidade, controle e prevenção da poluição, qualidade do ar, transportes sustentáveis, segurança hídrica, saneamento ambiental, municípios resilientes e cidades sustentáveis

 

Publicado em 05/08/2021

Da Redação

Publicação

05.08.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo