CEP-CAU/SP Elabora Modelo de Atestado para a obtenção de CAT-A – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CEP-CAU/SP Elabora Modelo de Atestado para a obtenção de CAT-A

Publicação

03.08.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CEP-CAU/SP Elabora Modelo de Atestado para a obtenção de CAT-A

Modelo de Atestado CAT-A
Documento orientativo sobre o conteúdo e as particularidades do atestado necessário para a obtenção da certidão.

Visando aprimorar a entrega do Acervo Técnico Profissional, para arquitetos, arquitetas e urbanistas, o CAU/SP elaborou um modelo de atestado para auxiliar na obtenção das certidões de acervo técnico.

O acervo técnico é o conjunto de atividades técnicas, compatíveis com suas atribuições profissionais, desenvolvidas pelo arquiteto e urbanista ao longo de sua carreira, composto pelas atividades registradas por meio do RRT e concluídas. 

 

O acervo técnico está previsto na lei de licitação e garante ao profissional a qualificação técnica para a elaboração de planos, projetos, obras e demais serviços de características semelhantes ao objeto da licitação.

  

O CAU emite a CAT-A (Certidão de Acervo Técnico com Atestado), documento que atende aos requisitos dispostos na lei de licitação e aceito para a habilitação técnica nestes certames. As certidões podem ser solicitadas pelo profissional acessando o SICCAU, onde é informado o número do RRT da atividade concluída, comprovando sua realização através do Atestado de conclusão da atividade técnica (que deverá atender aos requisitos dispostos na Resolução Nº 93/2014-CAU/BR).  

 

Para orientação dos profissionais sobre o conteúdo e as particularidades do atestado necessário para a obtenção CAT-A, a Comissão de Exercício Profissional elaborou um modelo de atestado. O documento tem caráter orientativo e visa auxiliar na aprovação das respectivas CATs no âmbito do Conselho, reduzindo a necessidade de revisões contínuas nas emissões das certidões. 

 

Segue link do portal de transparência com a deliberação da CEP-CAU/SP, que aprovou o modelo de atestado (com anexo). 

http://transparencia.causp.gov.br/wp-content/uploads/Deliberacao-083.2021-CEP-CAUSP-12.07-1348227.2021-Atestado-para-acervo-tecnico.pdf

 

Publicado em 03/08/2021

Da Redação

Publicação

03.08.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo