CAU/SP realiza coleta de dados biométricos em Ribeirão Preto – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP realiza coleta de dados biométricos em Ribeirão Preto

Publicação

17.02.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP realiza coleta de dados biométricos em Ribeirão Preto

O CAU/SP realizará coleta de dados biométricos para a emissão da carteira profissional dos arquitetos e urbanistas de Ribeirão Preto e região que ainda não realizaram o processo. A coleta será realizada, nos dias 24 e 25 de fevereiro, na Associação de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, localizada à Rua João Penteado, 2237 – das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A carteira de identidade profissional tem validade em todo o território nacional, como comprovação do registro profissional e também e identificação civil, em substituição ao RG, sem prazo de validade. É produzida em policarbonato e contém chip com capacitação para armazenar informações do arquiteto e urbanista, bem como certificação digital.

Para a realização da coleta serão necessários os seguintes procedimentos:

ETAPA 1
Atualização de dados cadastrais no SICCAU – via internet
Entre no Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU), utilizando o seu login e senha (caso não tenha essa informação, entre em contato com o Atendimento do CAU/SP – Tel.: (11) 3337-6939), e acesse o ambiente de Emissão de Carteira Profissional.

Revise e confirme seus dados cadastrais com atenção, pois alguns cadastros migrados do antigo conselho estão incompletos ou com inconsistência nas informações. Observe também a data do seu antigo registro, pois ela definirá a numeração do seu registro no CAU. Por fim, anexe os documentos de comprovação das informações, conforme orientação do SICCAU.

Após realizar sua atualização cadastral, imprima o Atestado de Veracidade, que deverá ser entregue no momento da realização da coleta de dados biométricos.

ETAPA 2
Coleta de dados biométricos – presencial
Dirija-se ao posto de coleta de dados biométricos do CAU/SP, localizado na Rua João Penteado, 2237 – Ribeirão Preto/SP, nos dias 24 ou 25 de fevereiro, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Lá será feita a fotografia para o documento, a coleta de assinatura e impressão digital e a entrega do Atestado de Veracidade por parte do profissional.

Previsão de Entrega
A previsão de emissão e recebimento é de até 60 dias após a realização da coleta de dados.

 

Da redação

Publicação

17.02.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo