CAU/SP participa de evento da FAEASP em Olímpia/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP participa de evento da FAEASP em Olímpia/SP

Publicação

31.05.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP participa de evento da FAEASP em Olímpia/SP

SeminarioFAESP2016(3)
Mesa de abertura do evento em Olímpia/SP.

Entre os dias 20 e 21/05, a FAEASP reuniu algumas das principais entidades da Arquitetura e Urbanismo e Engenharia na cidade de Olímpia, no noroeste paulista.

Representantes do CREA-SP, da UNAOP (União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Oeste Paulista), da UNACEN (União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Centro Norte), da UNO (União das Associações de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Novo Oeste do Estado de São Paulo) e de suas respectivas associações profissionais participaram das discussões promovida pela Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo.

O CAU/SP esteve presente no evento com a apresentação do projeto “Rio+Cidades”, que enfatiza a importância dos rios no processo de formação das cidades.

Apresentação do CAU/SP sobre o projeto "Rio+Cidades".
Apresentação do CAU/SP sobre o projeto “Rio+Cidades”.

“O ‘Projeto Rios + Cidades’ busca recuperar a vocação natural dos rios para o congraçamento entre as pessoas e para o lazer, encarando-os como algo que precisa ser respeitado e valorizado”, afirmou o chefe de Gabinete da Presidência do Conselho, José Eduardo Tibiriçá, no segundo dia. Ele reforçou ser fundamental para o sucesso do Projeto a presença e participação de outros atores, dentre eles a FAEASP e suas associadas.

O “Rios + Cidades” se soma ao esforço da FAEASP na discussão sobre o combate ao desperdício e ao uso racional da água, lembrou. Tais preocupações estão expressas nos documentos “Carta da Água da Estância de São Pedro” e “Proposta de Conduta dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, Técnicos e Tecnólogos pela Melhoria das Condições Hídricas no Estado de São Paulo”, ambos entregues pela Federação ao DAEE em dezembro de 2015.

Reunião de Trabalho

No dia 21, foi realizada a reunião de trabalho com as entidades participantes, sendo a mesa diretora composta pelo presidente da FAEASP e vice-presidente do CAU/SP arquiteto e urbanista Valdir Bergamini, pelo presidente do CREA/SP, o engenheiro civil Francisco Kurimori, pelo chefe de gabinete do CAU/SP, José Eduardo Tibiriçá representando o presidente ,Gilberto Belleza, além do diretor geral da MÚTUA/SP, o engenheiro Pedro Katayama, do Coordenador da UNACEN, o engenheiro Mauro Demarzo, do Coordenador da UNAOP, o engenheiro Luiz Francisco Quinzani Jordão (TITO), da Coordenadora da UNO engenheira Gisele Sartori Bracale e do anfitrião, o presidente da AEA-Olímpia, o engenheiro Gilberto José Bianchi Lopes.

SeminarioFapesp
Mesa de trabalho durante o segundo dia do evento.

Publicado em 31/05/2016
Da Redação

 

Publicação

31.05.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo