CAU/SP inaugura sede regional em Santos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP inaugura sede regional em Santos

Publicação

09.06.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP inaugura sede regional em Santos

Inauguração da Regional Santos
Conselheiros do CAU/SP e convidados na inauguração da regional Santos

O CAU/SP inaugurou em Santos, sexta-feira 30/05, sua terceira sede regional que atenderá a Baixada Santista e região. A regional de Santos funcionará no mesmo local da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), localizada no bairro Boqueirão.

O Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, ressaltou a importância de descentralizar a instituição para, assim, atender, cada vez mais, arquitetos e urbanistas do estado todo. “A inauguração dessas sedes vai capilarizar nosso Conselho”, disse ele.  “Estamos integrados com todos os arquitetos e urbanistas por meio da internet, mas é também importante uma sede fixa que promova encontros, palestras e cursos e esteja sempre ao lado do profissional, como essa, que atenderá a cidade de Santos e toda a região”.

A reitora da Universidade Santa Cecilia, Silvia Teixeira Penteado, lembrou que a inauguração da regional de Santos é um fato histórico para os arquitetos e urbanistas da região. “Essa sede será determinante na identidade do corpo de arquitetura da região, construindo um polo aglutinador da ética profissional, da qualidade de recurso humano e no posicionamento do arquiteto”.

“Temos orgulho de dizer que também lutamos para que o CAU/SP viesse para nossa região”, afirmou Ademar Salgosa Júnior, presidente da AEAS. “Só temos a ganhar com a presença do Conselho, que promoverá eventos importantes, valorizará nossos profissionais e os manterão próximos à nossa casa”.

O presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos, Carlos Vilhena destacou a importância das regionais do Conselho. “Uma sede regional tem o importante papel de realizar uma fiscalização inteligente, que seja eficiente e que contribua para que tenhamos sempre profissionais de qualidade”.

“A proximidade com os profissionais é um aspecto decisivo para os conselhos, o que promove debates, discussões e reflexões. A inauguração das sedes regionais dos CAU/SP será muito eficaz nesses pontos”, analisou o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEA) do ABC, Luiz Moretti.

Também prestigiaram o evento a Diretora Técnica do CAU/SP, Marcia Mallet, o Diretor de Ensino e Formação Adjunto, Mário Yoshinaga, e os conselheiros paulistas Ana Maria de Biazzi Dias de Oliveira e Eduardo Abu.

A primeira sede regional do CAU/SP foi inaugurada no em abril, em São José dos Campos, e a segunda, em Santo André, no início de maio. Mogi das Cruzes, Bauru e Campinas estão entre as cidades que, em breve, deverão receber uma sede regional.

Presente

A arquiteta e urbanista Adriana Maria Yamauti presenteou a sede com uma mandala, pintada a mão com pigmentos naturais de terras brasileiras. O artigo foi feito especialmente para a regional Baixada Santista e representa “força energética positiva”

Da redação

Veja mais fotos: [nggallery id=11]

Publicação

09.06.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo