CAU/SP inaugura regional em Presidente Prudente – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP inaugura regional em Presidente Prudente

Publicação

01.08.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP inaugura regional em Presidente Prudente

Inauguração regional do CAU/SP em Presidente Prudente
CAU/SP inaugura sua sede regional em Presidente Prudente/SP

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) inaugurou em Presidente Prudente, no dia 22 de julho, a sua nona sede regional. Foram inauguradas, em todo o estado, 10 sedes. Autoridades, representantes de entidades de classe e profissionais da região prestigiaram a cerimônia.

O presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, destacou as ações do Conselho e a importância de se implantar uma autarquia federal na cidade. “Queremos colocar o arquiteto como protagonista e fazer com que a sociedade reconheça a importância estratégica de nossa profissão. Arquitetura tem que ser feita por arquitetos, essa é a nossa bandeira”.

Gustavo Ramos Melo, vice-presidente do CAU/SP, afirmou que a implantação do Conselho beneficiará toda a região de Presidente Prudente. “O Conselho não é só dessa cidade, abarca toda a região. E o CAU, um serviço publico para arquitetos e urbanistas, poderá ajudar a construir cidades melhores. Daremos todo apoio, mas quem conduzirá esta casa serão vocês”.

A presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) de Presidente Prudente, Cristiana Pasquini, agradeceu a oportunidade, ressaltando que o dia foi histórico para os arquitetos e urbanistas da região. “Um conselho estruturado dá suporte ao profissional, é um escudo para caminharmos”.

Gerson Geraldo Mendes Faria, diretor administrativo, disse estar muito feliz de ver o número de jovens presentes na inauguração. “Iniciamos o CAU/SP há dois anos em um escritório muito pequeno e fomos crescendo, vencendo barreiras. E hoje conseguimos implantar as regionais, um marco na história dos arquitetos e urbanistas de nossa região”.

Já Hélio Hirao, professor da Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus de Presidente Prudente, agradeceu em nome universidade e disse que a inauguração trouxe uma coisa rara para a categoria da região. “Vejo alunos, ex-alunos, colegas de profissão. É a primeira vez que reunimos tantos arquitetos. Parabéns ao CAU/SP”.

Luiz Antonio Raizzaro, conselheiro do CAU/SP, lembrou que as regionais são um sonho que se torna realidade. “Isso dará muita força ao profissional e para a sociedade. O CAU é composto não pela diretoria, mas pelos profissionais. A descentralização do Conselho é a nossa proposta”.

A regional do CAU/SP em Presidente Prudente atende na rua Tenente Nicalau Maffei, 1929, Vila Santa Helena.

Veja algumas imagens. Confira mais registros no Facebook do CAU/SP http://www.facebook.com/causpoficial

[nggallery id=17]

 

Publicação

01.08.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo