CAU/SP acompanha investigação sobre desabamento que deixou oito mortos na capital – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP acompanha investigação sobre desabamento que deixou oito mortos na capital

Publicação

27.08.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP acompanha investigação sobre desabamento que deixou oito mortos na capital

foto_desabamento_Luiz Carlos Murauskas_FolhapressUm edifício comercial em construção, com dois pavimentos, desabou na manhã desta terça-feira, 27/08, na Zona Leste da capital paulista, deixando ao menos oito mortos e dezenas de feridos.

Assim que tomou conhecimento da tragédia, uma equipe de fiscais do Conselho se dirigiu ao local do desabamento para verificar as condições legais da obra e dos responsáveis técnicos. Um relatório sobre o caso será apresentado em breve.

Preocupado com casos semelhantes, ocorridos recentemente, o CAU/SP constituiu uma Comissão Especial para Análise de Acontecimentos de Repercussão Pública, que também está acompanhando o fato.

As primeiras notícias dão conta de que no local já funcionou um posto de combustíveis, e atualmente, era construída uma loja de confecções. A subprefeitura de São Mateus, bairro onde aconteceu o desabamento, declarou em nota que o responsável pela obra não apresentou pedido de alvará de execução e que foi multado duas vezes pela falta de documentação.

Quatro casas vizinhas foram interditadas e a Defesa Civil está vistoriando estabelecimentos e edificações da região para afastar o risco de novos desabamentos.


Da redação, com informações de agências – atualizada em 28/08.
Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

Publicação

27.08.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo