CAU/RS inaugura sede própria – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/RS inaugura sede própria

Publicação

22.12.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/RS inaugura sede própria

Inauguração da sede do CAU/RS
Inauguração da sede do CAU/RS

O CAU/RS  inaugurou na segunda-feira (16/12)  sua sede em Porto Alegre. Participaram da cerimônia o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro; o presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro; o ouvidor geral do CAU/BR, José Eduardo Tibiriçá; bem como os conselheiros e funcionários do CAU/RS.

“É uma alegria muito grande estar aqui prestigiando mais uma conquista do CAU/RS, que está dando um exemplo para outros estados do Brasil de como se constrói um Conselho”, afirmou o presidente paulista. 

“Este é o princípio de uma grande construção. É o nosso orgulho, a nossa força, a nossa satisfação”, definiu Haroldo sobre a inauguração da primeira sede própria. Foram homenageados os arquitetos e urbanistas gaúchos Emil Achutti Bered, que possui o registro de número 4, e Vera Fabricio de Carvalho, a profissional em atividade há mais tempo no Estado, que possui o registro de número 12.

“Neste segundo ano de existência do CAU constatamos, com grande satisfação, que os arquitetos e urbanistas gaúchos trabalham muito”, destaca o presidente do CAU/RS, Roberto Py, sobre a capacidade e dedicação dos profissionais. Demonstrando muito orgulho com as atividades do CAU até agora, fez referência aos funcionários do Conselho, que nestes dois anos têm se dedicado a atender os arquitetos e urbanistas gaúchos com entusiasmo. “Eles são a nossa grande força de trabalho”, disse.

Entre as demais autoridades presentes estavam o superintendente da Metroplan, Oscar Escher, representando o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro; o secretário de Urbanismo, Cristiano Tatsch, representando o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; secretário da Acessibilidade e Inclusão Social, Raul Cohen; os arquitetos e urbanistas Vinicius Ribeiro, deputado estadual; Maria Cristina Lay, diretora da faculdade de Arquitetura e urbanismo da UFRGS, representando o reitor; Clarice Debiagi, presidente da AsBEA, representando o Colegiado Permanente de Entidades; Tiago Holzmann, presidente do IAB; Cícero Alvarez, presidente do SAERGS; e Sílvia Barakat, presidente da AAI; os conselheiros federais do CAU/RS, Cesar Dorfman e Gislaine Saibro; além do presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, Hilário Pires.

Da redação com informações do CAU/RS

Publicação

22.12.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
12.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo