CAU/SP participa da Jornada do Patrimônio 2022 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP participa da Jornada do Patrimônio 2022

Publicação

12.08.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP participa da Jornada do Patrimônio 2022

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura por meio do Departamento do Patrimônio Histórico e da Coordenadoria de Programação Cultural, a Jornada do Patrimônio 2022 realiza mais uma vez sua programação repleta de eventos sobre Arquitetura e Urbanismo. Desde 2015, acontece anualmente quase sempre próximo ao dia 17 de agosto, data oficial que celebra o Dia Nacional do Patrimônio Cultural.

Nesta edição, que acontece nos dias 20 e 21/08, sábado e domingo, respectivamente, a maioria dos eventos são realizados na região central da capital. Atrelando a uma perspectiva que vai do momento histórico da construção de um prédio à repercussão de sua trajetória ao longo dos anos, a Jornada busca discutir por meio da visita de imóveis históricos, roteiros de memória, oficinas, palestras e apresentações artísticas os ambientes arquitetônicos que marcaram a história paulistana.

Nesse ano, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo participa de três eventos, dois deles voltados a uma experiência interativa entre o público e o ambiente visitado, fazendo parte da programação de Roteiros e Memórias, e o terceiro o CAU/SP abre suas portas para uma visita guiada em seu prédio. 

Localizado na Rua Quinze de Novembro, 194, o prédio do CAU/SP faz parte do Acervo Patrimônio Histórico Paulistano, tombado pelo Conpresp. No dia 20/08, em dois horários, às 10h e às 14h, a programação da Jornada Cultural realizará uma visita guiada pelo prédio do Conselho. Para participar do evento é necessário se inscrever por meio do formulário.

Ainda no dia 20/08, o Conselho participa da promoção de outros dois eventos, estes dentro da programação de Roteiros de Memória. Um deles é o “Ramos de Azevedo: modos de usar”, que acontece na sede do CAU/SP das 09h às 13h- com o estúdio Ceda el Paso. Trata-se da visitação de obras construídas pelo arquiteto Ramos de Azevedo, 6 delas projetadas no centro da cidade que, ao passar dos anos, mudaram de função. Já “Fazer o Triângulo”, com a fotógrafa Inês Bonduki, convida os participantes uma caminhada ao redor das ruas Quinze de Novembro, Direita e São Bento.

Programação
 
Dia 20 de agosto de 2022 

Visitação ao Edifício do CAU/SP, às 10h e às 14h

Para participar da visitação, se inscreva pelo formulário: http://bit.ly/3PlYdSv

Roteiro “Ramos de Azevedo: modos de usar”, com o estúdio Ceda el Paso, das 09h às 12h

Para participar do evento, se inscreva pelo e-mail: estudio.cedaelpaso@gmail.com; 

Roteiro “Fazer o triângulo”, com a fotógrafa Inês Bonduki, das 15h às 17h

Para participar do evento, se inscreva pelo formulário: http://bit.ly/3dhlUOw

Sede do CAU/SP 

Rua Quinze de Novembro, 194 – Centro Histórico (próximo da estação de metrô São Bento) 
São Paulo/SP 

 

Confira a programação completa da jornada. Clique aqui.

 

Publicado em 12/08/2022; Atualizado em 17/08/2022
Da Redação

Publicação

12.08.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
21.02.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo