CAU/SP lança chamada pública para destacar propostas de equidade e diversidade – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP lança chamada pública para destacar propostas de equidade e diversidade

Publicação

22.02.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP lança chamada pública para destacar propostas de equidade e diversidade

Museu da Diversidade
Interior do Museu da Diversidade, na República, centro histórico da capital paulista. Crédito: Reprodução/Governo de São Paulo.

Até 22/04, o CAU/SP vai receber inscrições para a chamada pública dedicada a reconhecer e premiar trabalhos de Arquitetura e Urbanismo que contemplem os temas de equidade e diversidade.

Podem participar arquitetas/arquitetos e urbanistas, docentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, escritórios de Arquitetura e Urbanismo, Organizações não- governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPS) e órgãos da Administração Pública Direta ou Indireta do Estado de São Paulo.

Os participantes vão concorrer à menção honrosa intitulada “Boas Práticas em Equidade e Diversidade”.

As experiências serão organizadas em 3 (três) categorias:

  1. Ações Administrativas no campo da Arquitetura e Urbanismo. Nesta categoria cabem programas e práticas de Gestão Administrativa nos setores públicos e privados, que dentro do seu escopo tenha a participação de profissionais Arquitetos e Urbanistas e que promovam a equidade e diversidade nas relações de trabalho, práticas realizadas ou qualquer ação ou atividade correlata.
  2. Projetos em Arquitetura e Urbanismo. Nesta categoria cabem projetos de arquitetura e de intervenção urbano-ambiental desenvolvidos para áreas situadas em território brasileiro que agreguem funções promotoras da equidade e da diversidade nas relações sociais ou qualquer projeto correlato.
  3. Trabalhos acadêmicos em Arquitetura e Urbanismo. Nesta categoria cabem trabalhos finais de graduação (TFGs); Iniciações Científicas; Dissertações de Mestrado; Teses de Doutorado; Pós-doutorado; Projetos desenvolvidos por grupos de pesquisa; e qualquer outro trabalho desenvolvido dentro do âmbito acadêmico que aborde questões relativas à equidade e à diversidade no campo da Arquitetura e Urbanismo.

Serão aceitas propostas realizadas em todas as regiões do Brasil.

Os pedidos de esclarecimentos referentes a este chamamento público devem ser enviados à Coordenação de Convênios e Parcerias, até 2 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para a entrega das propostas, exclusivamente para o endereço eletrônico: edital.parceria@causp.gov.br

Os esclarecimentos e decisões serão divulgados no Portal da Transparência do CAU/SP.

Veja abaixo o acesso ao Edital de Chamamento 008/2021 com seus respectivos anexos:

Edital de Chamamento nº008/2021

Anexo I – Formulário de Inscrição

Anexo II – Declaração de Autoria e ou Coordenação

Anexo III – Declaração de Conformidade do Profissional da Arquitetura e Urbanismo perante o CAU/SP

Anexo IV – Permissão de uso do material com os devidos direitos autorais mencionados Termo de Autorização de Uso de Imagem

Anexo V – Cronograma

Atualizado em 10/03/2022
Da Redação

 

Publicação

22.02.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo