CAU/SP assina escritura e concretiza compra de sede própria na capital – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP assina escritura e concretiza compra de sede própria na capital

Publicação

20.12.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP assina escritura e concretiza compra de sede própria na capital

Edifício no centro histórico da capital paulista adquirido pelo CAU/SP para ser a sede da autarquia.

O CAU/SP é o novo proprietário de edifício localizado no centro histórico de São Paulo, onde instalará a sede própria da autarquia. A escritura do imóvel foi assinada na última quarta-feira, dia 18/12, pelo presidente do Conselho, José Roberto Geraldine Junior.

Também estiveram presentes no momento da assinatura os representantes da empresa Centrale – que vendeu o imóvel ao CAU/SP cujo um de seus proprietários é a rede de academias Bio Ritmo; além do Coordenador da Comissão de Planejamento e Finanças do CAU/SP, Marco Antonio Teixeira da Silva, a equipe do gabinete, jurídico e financeiro. A entrega definitiva do imóvel ao Conselho está prevista para início de fevereiro.

O prédio centenário, tombado como patrimônio histórico e projetado pelo escritório Ramos de Azevedo (1851-1928), foi restaurado em 2002, e conta com instalações modernas, além de localização privilegiada e acessível – situado à Rua XV de novembro, 194 – no chamado “Triângulo histórico” da cidade, compreendido entre o Largo São Bento, Praça da Sé e Largo São Francisco – e onde estão localizados outros monumentos históricos, entre eles o Edifício Martinelli, Pateo do Collegio, Edifício Altino Arantes (Farol Santander) e o Centro Cultural Banco do Brasil. Saiba mais

Em 05/12, o Plenário do CAU/SP aprovou por unanimidade a aquisição deste imóvel, selecionado após dois anos de trabalho da Comissão Temporária para Aquisição de Sedes Próprias. A compra partiu de um rigoroso processo de identificação das necessidades da autarquia, definição do perfil de imóvel desejado, além do atendimento à critérios de acessibilidade e relevância arquitetônica.

“A nova sede poderá melhor atender aos profissionais da capital e do interior do Estado, além de ter a capacidade de abrigar reuniões plenárias e demais atividades do Conselho”, destaca Geraldine.

Prédio abrigou academia de uma das maiores redes do mundo
Fundado em 1996, o grupo engloba as academias ‘Bio Ritmo’, ‘Smart Fit’ e ‘O2’, e é líder no segmento de ‘fitness’ na América Latina, com quase 740 unidades e uma receita de R$ 1,405 bilhão (nove meses de 2019). Além do Brasil, o grupo conta com operações próprias na Argentina, Peru, Chile, Colômbia e México e franqueadas na República Dominicana, Equador, Guatemala e Panamá.

Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, e Edgar Corona, um dos representantes da empresa que vende o imóvel ao Conselho, durante a assinatura da escritura.

Da redação
Publicado em 20/12/2019

Publicação

20.12.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo