CAU Brasil lança Portal de Formação Continuada para profissional de Arquitetura e Urbanismo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU Brasil lança Portal de Formação Continuada para profissional de Arquitetura e Urbanismo

Publicação

12.04.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU Brasil lança Portal de Formação Continuada para profissional de Arquitetura e Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil lançou em março um novo portal online com conteúdo dedicado à formação continuada do profissional de arquitetura e urbanismo. O site traz informações, notícias e contextualização da formação profissional no Brasil e no mundo.

Um destaque no site é a lista de cursos de formação continuada. A partir de uma ferramenta de busca, os arquitetos poderão pesquisar cursos de pós-graduação, cursos livres e cursos de extensão por todo o País. A busca também pode ser feita por estado ou por tema de curso.

Esses cursos são provenientes de parcerias dos CAU/UF, com as entidades nacionais de arquitetura e urbanismos que compõem o CEAU ou por meio do edital do CAU/BR lançado em fevereiro de 2023. Este edital, o Chamamento Público n° 3/2023, é voltado a pessoas jurídicas de direito privado ou público para fornecimento de atividades de ensino do tipo formação continuada.

A iniciativa do edital e também da criação do portal de formação continuada partiu do esforço conjunto entre Comissão de Ensino e Formação (CEF) e Comissão Ordinária de Planejamento e Finanças (CPFI) do CAU/BR.

Desconto na anuidade

Formação continuada é um processo de aprendizagem que se estende por toda a vida. Seu propósito é manter o profissional atualizado, de forma a acompanhar as constantes mudanças de cenários nas diversas áreas de atuação.

Para incentivar efetivamente que os arquitetos e urbanistas invistam em sua formação, o CAU/BR deverá conceder desconto de até 15% na anuidade do registro profissional para aqueles que cumprirem o número de horas mínimo em cursos de formação continuada. A medida está sendo regulamentada.

Os cursos que contarão como créditos para esse desconto são aqueles indicados no portal, ou seja, os aprovados no chamamento público n° 3/2023 e aqueles firmados em parceria com os CAU/UF. Essa lista de cursos deve aumentar ao longo do tempo, conforme novas parcerias e aprovações forem sendo realizadas.

Acompanhe as novidades do portal de formação continuada no site caubr.gov.br/formacao.

Fonte: CAU/BR

Publicação

12.04.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo