CAU Brasil e CEAU lançam Pesquisa Nacional sobre Tabela de Honorários – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU Brasil e CEAU lançam Pesquisa Nacional sobre Tabela de Honorários

Publicação

20.06.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU Brasil e CEAU lançam Pesquisa Nacional sobre Tabela de Honorários

O CAU Brasil e o Colegiado das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas (CEAU) querem modernizar o sistema e saber como você calcula os preços dos serviços.

A Primeira Pesquisa Nacional sobre Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo mira arquitetos e urbanistas, poder público, empresas e a sociedade em geral.

Clique aqui para responder à Pesquisa sobre a Tabela de Honorários

O objetivo é elaborar um parâmetro nacional, orientando as contratações recomendadas pelo Código de Ética e Disciplina, atendendo às necessidades do mercado privado e do poder público, garantindo a prestação de um trabalho técnico de qualidade e uma adequada remuneração aos profissionais.

Sua participação é muito importante! A pesquisa busca entender a necessidade de esclarecimentos sobre os honorários das atividades pertencentes às atribuições dos arquitetos e urbanistas, de forma a propor uma metodologia adequada para a formação de preços.

A Modernização da Tabela de Honorários de Arquitetura e Urbanismo visa a atender normas municipais, estaduais e federais – com parâmetros nacionais, regionais e definições de valores, etapas e escopo dos serviços.

Esta ampla consulta nacional agora chega aos arquitetos e urbanistas e contratantes públicos e privados depois de ter passado pelos conselheiros do CAU Brasil e dos CAU/UF, além dos representantes das entidades nacionais de arquitetos e urbanistas: IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), FNA (Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas), ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas) e FeNEA (Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo).

A pesquisa ficará disponível até o dia 20 de julho.

Todo o processo segue os preceitos estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Publicado em 20/06/2022
Fonte: CAU/BR

Publicação

20.06.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo