Capacitação interna aborda eficiência e transparência na gestão pública – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Capacitação interna aborda eficiência e transparência na gestão pública

Publicação

20.04.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Capacitação interna aborda eficiência e transparência na gestão pública

Curso Tomada de contas_650
Participantes do curso Tomada e Prestação de Contas Anuais, realizado em abril, na capital paulista.

Diretores e funcionários do CAU/SP participaram nos dias 7 e 8 de abril do curso “Tomada e Prestação de Contas Anuais”, ministrado por profissionais que atuam no Tribunal de Contas da União. O objetivo da capacitação foi abordar as funções básicas da gestão, por meio de conceitos e fundamentos; apresentação dos processos de contas e organização de relatórios de gestão; bem como responsabilidades e suas abordagens jurídicas.

Para o Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, a capacitação profissional, bem como o domínio por parte do Conselho, de seu corpo diretivo e funcional a respeito da legislação e do regramento que rege o funcionamento das autarquias públicas federais é fundamental para o desenvolvimento das ações de um órgão público. “Os princípios de transparência, economicidade e eficiência devem conduzir nossa atuação e ser alicerce para a estruturação do nosso novo Conselho”.

Belleza destacou ainda que o CAU é o mais jovem Conselho profissional do Brasil e que tal condição carrega consigo uma grande oportunidade, mas também um significativo desafio. “Temos consciência da responsabilidade que temos de construir o CAU/SP e estamos no caminho certo, pautando nossas ações a partir das mais modernas e transparentes ferramentas de gestão”, avalia.

Ao final do treinamento, ministrado por Alexandre Valente Xavier, acórdãos e jurisprudências do TCU foram apresentados e discutidos entre os participantes, que realizaram exercícios e estudos de caso sob exemplos e processos concretos.

Publicado em 20/04/2016
Da redação

Publicação

20.04.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
04.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo