Campanha busca financiamento coletivo para livro infantil sobre espaços públicos – CAU/SP

Portal da Transparência

Document
Sociedade

Notícias

Campanha busca financiamento coletivo para livro infantil sobre espaços públicos

Publicação

16.05.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Campanha busca financiamento coletivo para livro infantil sobre espaços públicos

Ilustração do livro “Casacadabra 2”. Imagem: Divulgação.

Urbanismo para crianças. Esta é a proposta do livro “Casacadabra 2 – Cidades para Brincar”, da jornalista Bianca Antunes e da arquiteta Simone Sayegh, com ilustrações de Luísa Amoroso.

As autoras lançaram uma campanha de “crowdfunding” (financiamento coletivo pela Internet) para viabilizar os custos de produção (impressão, projeto gráfico, ilustrações, diagramação e revisões).

A obra de 80 páginas, pensada para o público de 07 a 12 anos, quer mostrar os lugares urbanos como espaços lúdicos, de modo a estimular a criança a pensar sobre sua casa e sua cidade, e desenvolver maneiras de ver o mundo à sua volta, afirmam as autoras.

O projeto é a continuação do livro “Casacadabra”, que apresentava dez casas ao público infantil, a exemplo da Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi, no Brasil, e a Casa da Cascata, de Frank Lloyd Wright, nos EUA.

Nesta edição, Antunes e Sayegh escolheram dez espaços públicos, entre eles, o jardim suspenso “High Line, em Nova York (Estados Unidos); o parque “Cantinho do Céu” e a avenida Paulista em São Paulo, e a Praça dos Desejos, em Medelín (Colômbia).

Saiba mais sobre o projeto e a campanha de financiamento coletivo: www.catarse.me/casacadabra2

O jardim suspenso “High Line” em Nova York nas páginas do livro “Casacadabra 2”, com ilustração de Luísa Amoroso. Imagem: Divulgação.


Publicado em 16/05/2018

Da Redação

Publicação

16.05.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
06.06.2023

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Skip to content