Câmara de São Paulo concede Título de Cidadã Paulistana à Rosa Kliass – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Câmara de São Paulo concede Título de Cidadã Paulistana à Rosa Kliass

Publicação

10.06.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Câmara de São Paulo concede Título de Cidadã Paulistana à Rosa Kliass

Rosa-Grena-KliassCMP
A arquiteta Rosa Kliass recebe o título de Cidadã Paulistana, ao lado do vereador Police Neto, autor da iniciativa. Imagem: André Bueno/CMSP

Pioneira da Arquitetura Paisagística no Brasil, a arquiteta e urbanista Rosa Kliass recebeu o Título de Cidadã Paulistana no último dia 09/06 na Câmara Municipal de São Paulo na capital.

“Eu passei minha vida aqui, vim de São Roque para estudar aos 11 anos, e desde então São Paulo faz parte da minha vida. Esse título é o reconhecimento de que as pessoas realmente aprovam a minha participação. Estou muito contente”, disse Rosa Kliass, conselheira do CAU/SP.

Autora de projetos icônicos da cidade, como a reurbanização do Parque Anhangabaú (1981, junto com Jorge Wilheim e Jamil Kfouri) e o Parque da Juventude (2010), a arquiteta recebeu o Título em respeito ao reconhecimento nacional e internacional de seu trabalho.

“A contribuição da Rosa para a Arquitetura é extremamente ampla, mudou uma profissão. Ela tem projetos em grandes cidades brasileiras e marcou a cidade de São Paulo com seus projetos”, afirmou a presidente da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas) e conselheira do CAU/SP, Nina Albu Vaisman.

Prestigiaram a homenagem o ator Juca de Oliveira, conterrâneo da arquiteta, a arquiteta paisagista Lúcia Costa (UFRJ) o arquiteto e urbanista Paulo Pellegrino (USP) e  o filho da homenageada, Paulo Kliass. O presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, representou o Conselho no evento.


Publicado em 10/06/2016
Fonte: CMSP com informações da redação

Publicação

10.06.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo