Aula aberta sobre papel do arquiteto na transformação social marca início de projeto com fomento do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Aula aberta sobre papel do arquiteto na transformação social marca início de projeto com fomento do CAU/SP

Publicação

08.03.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Aula aberta sobre papel do arquiteto na transformação social marca início de projeto com fomento do CAU/SP


 Assista à integra da aula aberta sobre o papel do arquiteto e urbanista na transformação social

“O trabalho do arquiteto, por natureza, no século XXI, é um trabalho coletivo, social e multidisciplinar, sem o quê não faremos boa arquitetura”.

A frase do arquiteto e urbanista Ciro Pirondi foi um dos destaques da aula aberta –o primeiro evento do projeto “Capacitação Profissional do Arquiteto e Urbanista”–, realizada no dia 01/03 no anfiteatro da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT – Unesp) em Presidente Prudente.

Pirondi, atual diretor da fundação Oscar Niemeyer, foi fundador do escritório Ciro Pirondi arquitetos, tendo sido diretor da Escola da Cidade (entre 1996 e março/2019) e presidente do diretório nacional do IAB (1994 – 1995).

Parceria de fomento para capacitação

O projeto “Capacitação Profissional do Arquiteto e Urbanista” é realizado pela associação “Escola Aberta no Galpão” em parceria de fomento com o CAU/SP (Termo 031/2022), após seleção por meio do chamamento público 006/2022.

Este projeto tem como objetivo a formação continuada de arquitetos e urbanistas. Conforme a OSC, “a ação promove a qualificação e aperfeiçoamento da atuação profissional por meio de aulas abertas, oficinas e um curso livre. Propõe amparar e conduzir arquitetos recém-formados na consolidação das suas atuações e de seus escritórios”.

É dividido em três eventos, todos gratuitos: a aula aberta “O Arquiteto e Urbanista como agente de transformação social”, a cargo do arquiteto e urbanista Ciro Pirondi; a aula aberta e oficina “Como montar e organizar o canteiro de obras”; e o curso livre “Como montar e organizar um escritório de Arquitetura”.

Publicação

08.03.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo