Agenda revela diretrizes e ações propostas para os próximos dez anos do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Agenda revela diretrizes e ações propostas para os próximos dez anos do CAU/SP

Publicação

14.12.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Agenda revela diretrizes e ações propostas para os próximos dez anos do CAU/SP

“Agenda de Futuro para a Arquitetura e Urbanismo” reúne eixos, diretrizes e ações que poderão nortear a atuação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP frente aos profissionais e à sociedade nos próximos dez anos.

Entre estes objetivos estão a  difusão da Arquitetura e Urbanismo, a valorização profissional e a promoção de direitos (saiba mais abaixo).

Esta “Agenda” é resultado de um esforço coletivo da gestão 2021-2023 do Conselho, considerando seu papel institucional e dentro de um processo contínuo e abrangente de desenvolvimento e aperfeiçoamento da Arquitetura e Urbanismo.

Procurou-se compreender o papel do CAU/SP junto aos profissionais e à sociedade por meio de uma análise documental, e também através de entrevistas com representantes das entidades de Arquitetura e Urbanismo que contribuíram para a constituição e construção organizacional desta autarquia.

Por fim, entre os meses de agosto e novembro, foram feitas ações e oficinas com os conselheiros e conselheiras do CAU/SP para a definição dos eixos, diretrizes e ações:

  • Os Eixos caracterizam as principais linhas de atuação do CAU/SP junto ao seu público;
  • As Diretrizes, por sua vez, formam premissas e elementos orientadores a serem considerados internamente a cada Eixo, para que constituam referências e promovam a concertação dos esforços;
  • Por fim, as Ações são os elementos constituintes dos eixos, pertencentes a um conjunto que, de forma agregada, é orientado e deve assegurar o cumprimento de uma diretriz específica.

As diretrizes e ações que compõe esta Agenda estão agrupadas em seis eixos, relacionados entre si:

  1. Articulação Institucional;
  2. Difusão da Arquitetura e Urbanismo junto à Sociedade;
  3. Valorização Profissional;
  4. Qualificação do Exercício Profissional;
  5. Fiscalização e Ética Profissional;
  6. Promoção de Direitos.

A “Agenda de Futuro para a Arquitetura e Urbanismo” está disponível para os(as) profissionais de Arquitetura e Urbanismo bem como quaisquer cidadãos(ãs) interessados(as):

Clique neste link para ler e baixar o documento

Imagem mostra a capa da publicação com os dizeres Agenda de Futuro para a Arquitetura e Urbanismo em letras brancas sobre um fundo colorido e uma visão parcial do mapa do estado de São Paulo. O logotipo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo está aplicado em branco no canto direito inferior da capa.

Publicação

14.12.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
21.02.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo