
Somente egressos de cursos de Instituições de Ensino Superiores cadastradas pelo CAU (ou com pedido de cadastramento protocolado) podem obter seu registro profissional no Conselho.
Acompanhar o currículo oferecido pelas Instituições de Ensino Superior em Arquitetura e Urbanismo é um dos deveres da autarquia.
Por este motivo, e também para agilizar o registro dos futuros profissionais, é obrigatório o cadastro das IES no Sistema de Informação e Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (SICCAU).
A Diretoria de Ensino e Formação (DEF) do CAU/SP auxilia a Comissão de Ensino e Formação (CEF) no acompanhamento e orientação às IES nesse processo, composto de 4 etapas: cadastramento do coordenador do curso; inserção de documentos comprobatórios; inserção da lista de egressos; liberação de senhas para os novos profissionais.
Até setembro de 2016, o Conselho contabilizava 136 cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo no Estado de São Paulo –17 ainda sem funcionar embora com autorização pelo MEC.
Desse total, somente 34 já haviam concluído o processo de registro. O restante estava em diferentes etapas do processo.
Regularmente, o CAU/SP divulga a lista atualizada das IES e a situação de cadastramento no SICCAU.
Confira aqui a lista atual (setembro de 2016) da situação de cadastramento das Instituições de Ensino no Estado de São Paulo.
Atenção: Caso o coordenador do curso ainda não tenha inserido a lista de egressos e o recém-formado possua urgência na obtenção de seu registro profissional, é possível fazer uma solicitação através do site do CAU/SP.
Publicado em 20/10/2016
Da Redação