Mesa abre 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Mesa abre 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Mesa abre 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP

Na manhã desta quarta-feira, dia 25/11, aconteceu a abertura da 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP, realizada no Club Homs, na capital paulista. A atividade foi precedida por 11 encontros preparatórios regionais que percorreram o Estado de São Paulo para debate sobre o tema: “O arquiteto, o projeto e a qualidade do ambiente construído”.

A mesa de abertura foi composta por: Gilberto Belleza, Presidente do CAU/SP; Valdir Bergamini, Vice-presidente do CAU/SP; Ronald Tanimoto, Conselheiro e Coordenador da Comissão Especial de Organização da 2ª Conferência do CAU/SP; Victor Chinaglia, Conselheiro e Diretor Jurídico do SASP (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo); Roberto de Gouveia e Freitas Júnior, diretor do IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil), representando o Presidente do IAB-SP, José Armênio de Brito Cruz; Nina Vaisman, Conselheira do CAU/SP e Presidente da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas); Henrique Cambiaghi, membro do Conselho Diretor da ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), representando a Presidente Miriam Addor.

Em sua saudação aos participantes da 2ª Conferência, Nina Vaisman mencionou sua consternação adiante do grave acidente ocorrido após o rompimento de barragem no subdistrito de Bento Rodrigues, a 35 km do centro do município de Mariana, cidade histórica mineira.

O Coordenador da 2ª Conferência agradeceu o apoio da diretoria do CAU/SP para a realização do evento. “Tivemos 11 etapas regionais que nos deram subsídios valiosíssimos”, destacou, desejando a todos uma ótima Conferência.

O Vice-presidente do CAU/SP parabenizou os integrantes da Comissão Organizadora e todos que colaboraram com a construção da 2ª Conferência. “Vivemos momento muito importante com a oportunidade de nos encontrarmos para discutir o reconhecimento e a valorização profissional”, afirmou.

Gilberto Belleza cumprimentou os arquitetos e urbanistas presentes, ressaltando o empenho e o esforço de todos os envolvidos na organização do evento para que em pouquíssimo tempo sua realização fosse possível.

“O papel de todos aqui é representar a capilaridade do nosso Conselho, que realizou no último período 11 encontros regionais com mais de 1000 profissionais envolvidos”. Segundo o Presidente do CAU/SP, as contribuições e os pontos de discussão levantados no processo da 2ª Conferência são de fundamental importância. “Estamos juntos, tateando, para encontrar o caminho desse nosso jovem Conselho”.

Em seguida, uma mesa de debates abordou o tema: Ética – Reserva Técnicas e suas implicações.

Veja aqui a galeria de imagens do 1º dia da 2ª Conferência.


Publicado em 27/11/2015
Daniele Moraes, de São Paulo/SP

Publicação

27.11.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo