ABAP realizou o 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

ABAP realizou o 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística

Publicação

15.09.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

ABAP realizou o 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística

[imagebrowser id=90]

A Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e o Grupo de Disciplinas de Paisagem e Ambiente do Departamento de Projeto da FAUUSP (GDPA – FAUUSP) realizaram o 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística, entre os dias 8 e 10 de setembro.

Nesse ano, o tema escolhido para o evento foi “Cidade Acolhedora” com objetivo de abordar os desafios urbanísticos de construir cidades mais inclusivas e conhecer a produção contemporânea para realizar um debate sobre a arquitetura paisagística e sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida das cidades.

O presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, participou da mesa de abertura do evento e da homenagem à arquiteta e urbanista Rosa Kliass, uma das fundadoras da ABAP. “Este Congresso marcou um importante momento com amplo debate sobre a arquitetura paisagista e a contribuição dos arquitetos e urbanistas para a melhoria dos espaços urbanos e das cidades, além de caracterizar a atuação dos arquitetos como verdadeiros produtores da arquitetura paisagística”, afirmou Belleza.

O Congresso teve a participação de mais de 500 profissionais e estudantes, marcando uma grande integração, pois “é muito importante para a arquitetura ter esse contato do profissional com aqueles que estão iniciando sua carreira. A pesquisa na área de paisagismo está muito avançada e o mercado não acompanha com a mesma rapidez. É importante que o estudante conheça as diferentes escalas e possibilidades da arquitetura paisagística. O evento em parceria com a FAU-USP foi uma grande oportunidade e experiência interessante para ambos”, completou Francine Sakata, coordenadora da ABAP.

Durante os 3 dias de evento houve a apresentação de projetos, pesquisas, exposição de trabalhos, palestrantes nacionais e internacionais, lançamento de livros e revistas, além das visitas técnicas por grandes obras paisagísticas de arquitetos e urbanistas renomados.

Publicado em 14/09/2016
Da Redação

Publicação

15.09.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo