9ª Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

9ª Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo

Publicação

07.01.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

9ª Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo

9ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura

Estão abertas as inscrições de trabalhos para a 9ª Bienal Iberoamericana de Arquitetura (BIAU), que acontecerá em outubro de 2014, em Rosário, Argentina.

“A BIAU ocorre desde 1998 e é patrocinada pelo governo Espanhol. Trata-se de uma importante reunião da produção arquitetônica dos países da Ibero América, Espanha e Portugal celebrada a cada dois anos. Em 2016 há a possibilidade de realizá-la em São Paulo”, informou o Conselheiro do CAU/SP, arq. e urb. Alvaro Puntoni, que será delegado representando o Brasil no evento.

Assim como nas edições anteriores, a Bienal terá quatro categorias: Panorama Ibero-Americano de Obras de Arquitetura e Urbanismo, Publicações, Trabalhos de Investigação e Prêmio Ibero-Americano de Arquitetura e Urbanismo.

Apenas obras de arquitetura e urbanismo construídas na América Latina, Portugal e Espanha, projetadas por arquitetos, individualmente ou em equipe, com data de finalização entre 1º de janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2013, e não apresentadas em edições anteriores, poderão ser apresentadas na Bienal Ibero-Americana de Arquitetura. Os planos e projetos de urbanismo aprovados, pelo menos inicialmente, dentro do período citado, também são objeto da convocatória.  As obras poderão ser inscritas no site do evento até  31 de janeiro.

Uma vez apresentados, os trabalhos serão selecionados em cada país, ou em âmbito territorial, por um comitê de seleção do qual fará parte um delegado, que vai atuar como secretário.

Para informações sobre a apresentação das propostas, acesse: http://www.iab.org.br/sites/default/files/Convocatoria%20IX%20BIAU_Portugues.pdf

Sobre a BIAU

A Bienal Ibero‐americana de Arquitetura e Urbanismo é uma iniciativa do Governo da Espanha, em colaboração com diversas instituições ibero‐americanas e espanholas, consolidada após a realização de oito edições anteriores como uma das referências fundamentais para compreender a situação atual e prospectiva da arquitetura e do urbanismo na comunidade ibero‐americana.

Da redação, com informações do IAB

Publicação

07.01.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo