CAU/SP prestigia 40 anos da ABEA – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP prestigia 40 anos da ABEA

Publicação

26.11.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP prestigia 40 anos da ABEA

O 17º  CONABEA e o 32 ºENSEA comemorativo dos 40 anos da ABEA (1973-2013) aconteceu no período de 13 a 15 de novembro de 2013 nas dependências da PUC-GO com mais de 100 participantes vindos de todas as regiões do país.

Conabea
Conabea 2013

O Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, participou da abertura do evento, que contou ainda com as presenças do Diretor de Ensino e Formação do CAU/SP, João Carlos Correia, da Coordenadora adjunta da Comissão de Ensino e Formação do conselho paulista, Débora Pinheiro Frazatto, do membro da CEF, Luis Augusto Contier, e da funcionária da Diretoria de Ensino e Formação do CAU/SP, Érika Martins de Paula.

32º ENSEA – Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura
Diretoria eleita no CONABEA

Evento
O professor Roberto Py, presidente do CAU/RS e um dos refundadores da ABEA em 1985, proferiu uma palestra resgatando os principais momentos da ABEA nestes 40 anos, desde sua fundação, transformação de associação de escolas e associação de ensino, até os momentos atuais.

 

32º ENSEA – Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura
32º ENSEA

Além da apresentação dos 25 trabalhos selecionados, nele discutiu-se o tema central – formação unica de arquitetura e urbanismo no Brasil -, a estratégia de ação da ABEA para o próximo biênio, e, principalmente, se aprovou o documento final com a proposta de atualização das diretrizes curriculares nacionais de arquitetura e urbanismo.

Na ocasião foi lançado um livro comemorativo e histórico: “A Construção de um Novo Olhar sobre o Ensino de Arquitetura e Urbanismo: os 40 anos da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo”, de autoria dos professores Ana Maria Monteiro, Ester Gutierrez, Gogliardo Maragno e Wilson dos Santos Jr.

CONABEA

No último dia aconteceu a eleição e posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2013-2015 ( leia mais aqui ) com a recondução do professor Fernando Costa (UFRN) na presidência. O Presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, acompanhou a solenidade.

Fonte: site da Abea com informações da redação.

 

Publicação

26.11.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo